Fechamento do Santos Dumont causa cancelamento e atraso de voos no Aeroporto de Brasília
Cinco voos foram cancelados no terminal da capital federal após vazamento de óleo suspender operações no Rio; previsão é de retomada às 14h

Isabela Guimarães
O fechamento do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, provocou cancelamentos e atrasos em voos com origem e destino ao Distrito Federal nesta terça-feira (30). De acordo com a Inframerica, concessionária que administra o Aeroporto de Brasília, cinco voos foram cancelados até o momento: dois na chegada e três na partida e outros registram atrasos devido à paralisação no terminal carioca.
+ Aeroporto Santos Dumont no Rio está com operações suspensas após vazamento de óleo na pista
A suspensão das operações no Santos Dumont foi causada por um vazamento de óleo na pista durante a madrugada, após um veículo de manutenção derramar a substância em uma área crítica usada por aeronaves no pouso e na decolagem. A previsão é que as atividades sejam retomadas apenas por volta das 14h.
Enquanto isso, passageiros enfrentam filas e tentam remarcar voos. A servidora pública Luiza Gomes, que embarcaria para Brasília às 9h, relatou que ainda aguardava uma solução no início da manhã.
"Verdadeiro caos. Tamanho da fila. A previsão de reabertura do aeroporto é só às duas da tarde. E até agora a gente tá aqui tentando resolver alguma coisa, mas nada ainda até o momento", contou.
Equipes seguem trabalhando na limpeza da pista, e a recomendação das companhias aéreas é que passageiros verifiquem a situação dos voos antes de seguir ao Santos Dumont.