Familiares e amigos se despedem de Cid Moreira em velório
Corpo do apresentador será enterrado neste sábado (5) em Taubaté, interior de São Paulo
O corpo de Cid Moreira, uma das figuras mais importantes do jornalismo na TV brasileira, será enterrado neste sábado (5) em Taubaté, interior de São Paulo. O velório aconteceu nesta sexta-feira (4) no Rio de Janeiro, com uma cerimônia reservada para familiares e amigos próximos.
Homenagens no Palácio Guanabara
A Guarda de Honra do Palácio Guanabara foi responsável por carregar o caixão pelas escadarias da sede do governo do estado. No Salão Nobre, o início da cerimônia foi restrito, com a presença apenas de familiares e amigos íntimos.
Depois, o público também pôde prestar suas homenagens. Fátima Sampaio, viúva de Cid, emocionada, relembrou os 25 anos que passou ao lado do marido.
"Ele falava: 'vamos brincar de casinha?'. E foi isso que eu fiz esses anos, viu? Eu brinquei de casinha com o Cid, me diverti. Ele foi meu mestre, às vezes meu aluno, e eu sou muito grata pelo tempo com ele", disse Fátima.
Legado de Cid Moreira
A jornalista Fátima Bernardes também falou sobre o legado do apresentador. Ela destacou a dedicação de Cid Moreira ao longo de sua carreira e o respeito que ele sempre teve pelo público. "Ele trabalhou a vida inteira com muito prazer, com muito respeito pelo público, com uma vontade de fazer melhor a cada momento. Conversando agora ali, com projetos, até o último momento da vida. Acho que isso é um exemplo", comentou Fátima.
O jornalista Léo Batista, aos 92 anos, se emocionou durante a despedida de seu grande amigo. Em um momento de silêncio, ele fez um último aceno ao caixão de Cid Moreira, encerrando as homenagens com muita comoção.