Eleições: Pesquisa Paraná aponta empate técnico triplo entre Nunes, Boulos e Marçal em São Paulo
A dois dias do 1º turno, prefeito tem 26,8%; candidato do PSOL, 26%; e político do PRTB, 24,2%
A dois dias do primeiro turno das eleições municipais, três candidatos estão tecnicamente empatados em São Paulo. De acordo com pesquisa do Instituto Paraná, divulgada nesta sexta-feira (4), Ricardo Nunes (MDB) tem 26,8% das intenções de votos, seguido de perto por Guilherme Boulos (PSOL), com 26%, e Pablo Marçal, com 24,2%.
+Debate Globo: Boulos vai ao ataque e mira na periferia; Nunes e Marçal disputam eleitor da direita
A margem de erro do levantamento é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos. Isso quer dizer que Nunes, por exemplo, pode ter votação entre 24,2% e 29,4%. Quando mais de um candidato pode ter a mesma pontuação dentro de um mesmo intervalo, significa que há um empate técnico entre os políticos. No caso de São Paulo, Nunes, Boulos e Marçal estão tecnicamente empatados. Na sequência dos três primeiros colocados, Tabata Amaral aparece com 11,5% das intenções de voto. O jornalista e apresentador José Luiz Datena (PSDB) registrou 1,7%. Os demais candidatos não chegaram a 1%.
Os dados foram coletados por meio entrevistas pessoais, entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro de 2024. Cerca de 1.500 eleitores foram ouvidos. O nível de confiança na pesquisa é de 95%. A pesquisa Paraná anterior, divulgada em 1º de outubro, já mostrava o empate técnico. O atual prefeito da capital, Nunes, teve 27% das intenções de votos, seguido por Boulos, com 25%, e Marçal, com 22,5%.