Família argentina é resgatada com hipotermia em trilha de Florianópolis
Após 2 horas e meia de intensa busca, os socorristas conseguiram ouvir os pedidos de socorro da família
Vithor Laureano
Na noite da última quarta-feira (21), uma família argentina de quatro pessoas, incluindo uma criança de dois anos, enfrentou momentos de apreensão ao se perder na trilha da praia do Santinho, em Florianópolis. O resgate foi realizado pelas equipes do 21º Batalhão de Polícia Militar, com o apoio do Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina.
+ Morre o ex-piloto Wilson Fittipaldi Jr. aos 80 anos
O chamado para a ocorrência foi feito por volta das 22 horas, quando a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu informações sobre a família perdida na trilha. A equipe de resgate foi alertada sobre os sinais de desidratação e a situação crítica da criança de dois anos, que apresentava sinais de hipotermia. A família informou estar em uma área de mata densa e conseguia ouvir o som do mar ao redor.
Ao chegar ao local, a equipe de resgate tentou inicialmente localizar as vítimas com o uso de drone, porém, diante das dificuldades, decidiu entrar na trilha. Após 2 horas e meia de intensa busca, os socorristas conseguiram ouvir os pedidos de socorro da família, que estava em uma região de difícil acesso.
Após ser resgatada, a família foi encaminhada para avaliação médica, sendo liberada em seguida sem apresentar lesões graves.
*Com informações do SCC10.