Falta de energia elétrica afeta 19 escolas públicas em São Paulo
Quatro unidades decidiram oferecer aulas online, enquanto as outras 15 utilizaram luz natural
Lara Lazzarini
Devido às fortes chuvas da última sexta-feira (11), 19 escolas estaduais estão sem energia na capital paulista nesta segunda-feira (14). De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, quatro instituições de ensino optaram por oferecer aulas no ambiente virtual, enquanto as outras 15 utilizaram a luz natural do dia.
As unidades sem energia elétrica acionaram a concessionária responsável e aguardam a manutenção da rede. Os alimentos perecíveis das escolas afetadas estão preservados, segundo a secretaria.
+ Família tem que comprar gerador para manter idoso vivo após três dias sem energia
A pasta informou que, em todo o estado, 65 unidades escolares foram afetadas pelas chuvas e que está trabalhando na recuperação delas. Oito dessas escolas estão com aulas suspensas devido aos problemas, sendo uma localizada na capital.
+ Associação Comercial de São Paulo estima perda de até R$ 98,6 milhões devido à falta de energia
Já a Secretaria Municipal de Educação informou que, em razão do Dia do Professor, nesta terça-feira (15), a maioria das unidades atingidas pelas chuvas já havia planejado uma emenda ao feriado escolar e que o atendimento nessas unidades não será prejudicado.
“Até às 11h desta segunda-feira (14), 24 unidades estão com a energia restabelecida e 48 unidades relatam problemas decorrentes das fortes chuvas”, informou a pasta.
+ Apagão em SP: Silveira dá três dias para Enel restabelecer energia e anuncia força-tarefa