Falha na linha 1-Azul do Metrô de São Paulo causa atrasos e impacta linha 3-Vermelha
Segundo empresa, trens estão circulando com velocidade reduzida e maior tempo de parada após queda de energia na região da estação Portuguesa-Tietê


Metrô tem atrasos e filas nesta quinta-feira (2) | Reprodução/Redes sociais
Uma falha na Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo, que liga o bairro do Tucuruvi (na zona Norte) ao Jabaquara (na zona Sul), causa atrasos e filas nas estações na manhã desta quinta-feira (2). A operação da Linha 3-Vermelha, que liga o bairro de Itaquera (na zona Leste) à Barra Funda (na zona Oeste), também foi afetada.
Segundo a empresa, a circulação dos trens na Linha 1-Azul foi prejudicada por uma queda de energia em uma subestação na região da estação Portuguesa-Tietê. Com isso, a circulação de trens da Linha 3-Vermelha, que se conecta à linha azul na estação da Sé, também acabou afetada.
"O Metrô orienta os passageiros pelo sistema de som dos trens e das estações e trabalha para normalizar a situação o mais rápido possível", disse o Metrô em nota.
Nas redes sociais, as reclamações são muitas. Veja:















