Publicidade
Brasil

FAB realiza o primeiro voo humanitário com donativos para Canoas (RS)

Foram transportados 1.550 Kg de itens essenciais para a cidade, incluindo água, cobertores, absorventes, fraldas e soro fisiológico

Imagem da noticia FAB realiza o primeiro voo humanitário com donativos para Canoas (RS)
Força Aérea Brasileira, voo com mantimentos ao RS (Reprodução/FAB)
Publicidade

A Força Aérea Brasileira (FAB) realizou nesta quarta-feira (8) o primeiro voo humanitário com donativos para a cidade de Canoas (RS). A operação, realizada em parceria com a Azul, transportou 1.550 kg de itens essenciais para a cidade, incluindo água, cobertores, absorventes, fraldas e soro fisiológico. O voo saiu de Viracopos, em Campinas, interior de São Paulo.

O governo agora estuda a liberação de sete aeroportos regionais para reestabelecer os voos no estado. A FAB decidiu abrir a Base de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, para aviões comerciais.

A partir de amanhã, quatro companhias aéreas e a FAB vão realizar missões de entrega de donativos. Em uma terceira fase, será feito o transporte de cidadãos gaúchos que estão fora do estado.

A medida foi adotada para atender à demanda gerada pelo fechamento do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, que permanece fechado devido ao alagamento. A Polícia Federal (PF) assumiu a segurança do local. Os agentes também vão atuar no apoio aos resgates de moradores. A FAB anunciou ainda que vai lançar donativos, via aérea, nos locais mais isolados.

A polícia gaúcha reforçou o patrulhamento em vários pontos de chegada a Porto Alegre devido ao risco de saques. Uma carga com mais de 15 mil litros de água mineral, item básico em falta na capital, precisou ser escoltada.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade