FAB libera bases aéreas de Canoas e Santa Maria para voos comerciais e doações
Com a interdição do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, a base em Canoas é a alternativa mais próxima para aviões com doações
A Força Aérea Brasileira (FAB) autorizou as companhias aéreas Latam, GOL e Azul a utilizarem as pistas de voo da base aérea de Canoas (RS) e Santa Maria para levar doações às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul e fazer voos comerciais.
+Chuvas no Rio Grande do Sul: número de mortos chega 95
A medida foi tomada após os militares da FAB terem se reunido com representantes das companhias nesta terça (7). No dia anterior, as empresas já haviam se reunido com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para acertar um plano de rotas alternativas para os aeroportos regionais.
O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, encontra-se interditado por causa das fortes chuvas. Logo, a base militar de Canoas é a alternativa mais próxima da capital gaúcha para pouso de aviões com doações.
Segundo dados da Defesa Civil, até o momento as chuvas já causaram a morte de 95 pessoas. Além disso, 131 estão desaparecidas e 372 feridas.