Explosão em Curitiba: nove mortes são confirmadas; todos eram funcionários de fábrica de explosivos
Sete pessoas ficaram feridas em acidente ocorrido na planta de acessórios de iniciação em Quatro Barras; causas da explosão seguem sob investigação
SBT Brasil
Uma explosão na manhã desta terça-feira (12) em uma fábrica da Enaex Brasil, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, deixou nove mortos e sete feridos.
As vítimas fatais, todas operadores especializados da unidade de acessórios de iniciação, foram consideradas desaparecidas nas primeiras horas após o acidente, ocorrido por volta das 5h50, mas a confirmação dos óbitos foi feita pela empresa à imprensa no início da noite.
Entre os mortos estão:
- Camila de Almeida Pinheiro
- Cleberson Arruda Correa
- Eduardo Silveira de Paula
- Francieli Gonçalves de Oliveira
- Jéssica Aparecida Alves Pires
- Márcio Nascimento de Andrade
- Pablo Correa dos Santos
- Roberto dos Santos Kuhnen
- Simeão Pires Machado
Os sete feridos, segundo a empresa, receberam atendimento médico e já retornaram para casa. Nenhuma identidade foi divulgada no comunicado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o impacto da explosão provocou danos a casas e comércios e gerou pequenos focos de incêndio, controlados rapidamente por equipes de salvamento.
Em nota, a Enaex, líder desde 2017 na produção de explosivos e serviços de fragmentação de rocha, manifestou tristeza pela morte dos colaboradores e afirmou que está colaborando com as investigações e reforçou o pedido de respeito à privacidade das famílias. A empresa também destacou que seguirá divulgando atualizações oficiais de maneira transparente conforme o avanço das apurações.
*Este texto está em atualização