Fábrica de materiais explosivos explode na Grande Curitiba e deixa 9 desaparecidos
Ao menos 7 pessoas ficaram feridas; Secretário de Segurança Pública do Paraná fala em mortes, mas sem especificar número
SBT News
com informações da Rede Massa
*esta reportagem está em atualização
Uma explosão em uma fábrica assustou os moradores de Quatro Barras e de diversas cidades da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O caso aconteceu no início da manhã desta terça-feira (12). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão provocou alguns focos de incêndio que já foram apagados.
A Secretaria de Segurança Pública do Paraná informou no início da tarde que nove pessoas são consideradas desaparecidas, sendo seis homens e três mulheres. Ao menos outras sete pessoas ficaram feridas.
Informações preliminares do Corpo de Bombeiros indicavam 15 pessoas feridas e ao menos sete desaparecidos, mas o número foi revisto.
O secretário de Segurança Pública do estado, coronel Hudson Teixeira, chegou a falar em mortos no acidente, mas o número ainda não foi confirmado até o momento, segundo a Rede Massa, afiliada do SBT.
A explosão ocorreu por volta das 5h50, na unidade da Enaex Brasil, especializada em materiais explosivos. A fábrica tornou-se líder, em 2017, na produção de explosivos e na prestação de serviços de fragmentação de rocha.
A força da explosão provocou danos estruturais em diversas casas e comércios ao redor. Vídeos gravados por testemunhas mostram tetos caídos e portas de vidro quebradas.
Equipes da Polícia Militar (PM), do Siate e do Samu ainda prestam atendimentos no local.