"Espero que não transformem a tragédia do RS em palanque político", diz Marconi Perillo
Presidente do PSDB afirmou ao Perspectivas que torce por parceria entre Paulo Pimenta e Eduardo Leite
Samir Mello
Marconi Perillo, presidente do PSDB, é o convidado do programa Perspectivas desta quinta-feira (23). Em entrevista ao jornalista Kenzô Machida, o ex-governador de Goiás fez críticas sobre atitudes do governo federal em relação à tragédia climática que atinge o Rio Grande do Sul e questionou a indicação de Paulo Pimenta pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para Secretaria Extraordinária da Presidência da República para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul.
"Essa questão da autoridade que foi criada para apoiar a reconstrução do Rio Grande do Sul eu também achei meio estranho. Em um momento de tragédia, de muita tristeza, angústia e incertezas, parecia que estavam comemorando uma grande vitória, um gol, muitas risadas no palanque... O momento do Rio Grande do Sul não é para brincadeira, então achei aquela cerimônia toda meio desnecessária", afirmou.
Questionado sobre a atuação de Paulo Pimenta à frente da Secretaria Extraordinária, Perillo disse que torce por uma parceria entre ele e o governador do RS, Eduardo Leite (PSDB).
"Espero que haja uma sintonia fina entre a autoridade de apoio à reconstrução e o governador, que é o líder legítimo constitucionalmente eleito pelo voto popular e a maior liderança do estado. Então, eu sinceramente espero que não haja qualquer tipo de contaminação e que não transformem essa tragédia em um palanque político", comentou.
A entrevista completa com Marconi Perillo pode ser conferida no programa Perspectivas, disponível no site e canal do SBT News no YouTube.