Publicidade
Brasil

Lewandowski anuncia investigação sobre crime organizado em setores além de combustíveis

Megaoperação de hoje mirou combustíveis, mas ministro afirma que autoridades também vão investigar outras áreas

Imagem da noticia Lewandowski anuncia investigação sobre crime organizado em setores além de combustíveis
Ministro Ricardo Lewandowski, em Brasília. | REUTERS/Jorge Silva
,
Publicidade

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, disse nesta quinta-feira (28) que as autoridades investigarão o envolvimento do crime organizado em outros setores da economia, além do de combustíveis, que foi alvo de operações realizadas hoje.

+ Megaoperação em 8 estados mira esquema bilionário de facção no setor de combustíveis

Em entrevista coletiva em Brasília, Lewandowski disse que as ações desta quinta sobre a participação da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no setor de combustíveis fazem parte de uma das maiores investidas da história do Brasil.

"Hoje nós deflagramos uma das maiores operações da história contra o crime organizado, sobretudo em sua atuação no mercado legal", afirmou.

+ Operações da PF e da Receita miram esquemas do crime organizado no setor de combustíveis

Segundo ele, a megaoperação deflagrada nesta manhã em mais de 10 estados brasileiros é somente o começo. A megaoperação é a junção de três ações: Carbono Oculto, Quasar e Tank.

"Em 17 janeiro de 2025, nós criamos um núcleo de combate ao crime organizado. (...) Em fevereiro, teve a primeira reunião desse núcleo... Resolvemos, no primeiro momento, focar nossas atenções na apropriação do crime organizado no setor de combustíveis. Futuramente atacaremos outros problemas de forma setorizada", declarou.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade