Publicidade
Brasil

"Xinxa da Cebola", empresário que ostenta com Ferrari, é preso por lavagem de dinheiro e agiotagem no Recife

Do ramo de hortifrúti, ele é suspeito de chefiar quadrilha que movimentou mais de R$ 70 milhões em cinco anos

Imagem da noticia "Xinxa da Cebola", empresário que ostenta com Ferrari, é preso por lavagem de dinheiro e agiotagem no Recife
Empresário conhecido como Xinxa da Cebola | Reprodução/Instagram
Publicidade

Conhecido como Xinxa da Cebola, o empresário do setor alimentício Xinxa Góes de Siqueira foi preso na quarta-feira (31) pela Polícia Federal (PF) suspeito de liderar uma quadrilha criminosa.

Segundo a investigação, o grupo teria movimentado mais de R$ 70 milhões nos últimos cinco anos por meio de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. Os envolvidos também são investigados por porte ilegal de arma de fogo e agiotagem.

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em endereços comerciais e residenciais de pessoas físicas e de empresários em cidades espalhadas por Pernambuco, além de Fortaleza, no Ceará, bem como o sequestro de bens e bloqueio de valores dos investigados.

O empresário, que ostentava uma vida de luxo nas redes sociais com carros de luxo, passeios de lancha e helicóptero, cavalos de raça e fotos com celebridades como Wesley Safadão e Belo, tinha um padrão de vida "totalmente incompatível com sua renda e bens declarados", segundo a PF.

O objetivo das buscas era reunir evidências do esquema de importação e exportação envolvendo empresas ligadas aos investigados que, de acordo com a PF, "sequer poderiam exercer tal atividade, visto que são empresas de serviços".

O caso segue sob investigação.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade