Empresária morre após passar por seis cirurgias plásticas ao mesmo tempo no Ceará
Viviane Lira Monte tinha 24 anos e passou quase um mês internada; família alega negligência médica
A empresária Viviane Lira Monte, de 24 anos, morreu após fazer seis cirurgias plásticas ao mesmo tempo em uma clínica particular na cidade de Sobral, no interior do Ceará. Os procedimentos foram na barriga, nos seios, nas costas, nos braços e nos glúteos.
+ Mortes de fisiculturistas acendem alerta: quais são os riscos do uso de anabolizantes?
Após complicações, a jovem foi internada, mas não resistiu, e morreu na última quinta-feira (26). Familiares acusam a clínica de negligência médica já que outros profissionais se recusaram a realizar as cirurgias de uma só vez, no entanto, um médico que atende no Rio de Janeiro e no Ceará acabou aceitando. A Polícia Civil do Ceará investiga o caso.
Os procedimentos feitos por Viviane foram mamoplastia redutora (redução de mama); lipoaspiração no abdômen, nos braços; nas costas; e no pescoço; e lipoenxertia glútea. Todas as cirurgias e despesas hospitalares custaram cerca de R$ 40 mil, dinheiro que ela juntou por vários meses porque tinha o sonho do "corpo perfeito".
+ Influenciadora de 33 anos morre após cirurgia para aumentar glúteos
De acordo com os parentes da vítima, os procedimentos foram feitos no dia 31 de agosto e Viviane já foi liberada em 1º de setembro. No dia 2, ela começou a passar mal e foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Dias depois a empresária precisou ir para a UTI, e seu estado evoluiu para um quadro grave. Viviane morreu um dia antes do aniversário, quando completaria 25 anos.