Influenciadora de 33 anos morre após cirurgia para aumentar glúteos
Aline Ferreira ficou internada por 10 dias após procedimento; dona de clínica foi presa
Primeiro Impacto
Uma influenciadora de 33 anos morreu 10 dias depois de realizar um procedimento estético para aumentar os glúteos. Aline Ferreira ficou internada em um hospital de Brasília e, de acordo com a família, passou mal após a aplicação de PMMA – sigla para polimetilmetacrilato, tipo de substância plástica.
+ Procedimentos estéticos respondem por mais de 50% das queixas de serviços de saúde
A dona da clínica foi presa pela polícia de Goiás. Aline morreu na última terça-feira (02) e o procedimento foi feito em uma clínica de Goiânia, em 23 de junho. A proprietária foi detida por crimes contra as relações de consumo.
Segundo o marido da vítima, Aline sentiu febre no primeiro dia em casa após o procedimento. O sintoma passou após a influenciadora se medicar e, dois dias depois, começou a sentir dores na barriga. No dia seguinte, sentiu um forte calor e caiu em casa.
“Eu corri com ela para o hospital. Ela tem uma infecção generalizada por causa do produto que entrou na veia e subiu para os órgãos, foi para o coração, para o cérebro, para os pulmões, para os rins”, relatou. Segundo a mãe de Aline, a influenciadora já fez outros procedimentos na clínica, sem complicações.
O corpo de Aline será sepultado na quinta-feira (04), no cemitério Campo da Esperança do Gama, no Distrito Federal. A influenciadora tinha mais de 40 mil seguidores nas redes sociais, onde divulgava a rotina de exercícios e conteúdos sobre estética.