Publicidade
Brasil

Defesa de motorista que matou amigas atropeladas contesta circunstância do acidente; entenda

Advogado de Brendo dos Santos Sampaio pede ao juízo que acusado responda por crime mais brando, alegando que as vítimas estavam distraídas pelo uso do celular

• Atualizado em
Publicidade

A defesa do motorista Brendo dos Santos Sampaio, réu por duplo homicídio qualificado pela morte de duas jovens em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, apresentou à Justiça um laudo que contesta a dinâmica do acidente.

O documento busca diminuir a responsabilidade de Brendo, alegando que as vítimas Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa, ambas de 18 anos, teriam sido atropeladas ao tentar atravessar a rua na faixa de pedestres com o sinal vermelho e distraídas no celular.

Um laudo contratado pelo motorista também contesta a velocidade do veículo. Segundo o perito Wellier Silva, no momento do impacto, o carro estaria entre 71 e 77 quilômetros por hora. O limite da via era de 60 quilômetros por hora. Um especialista ouvido pelo SBT estimou a velocidade entre 70 e 80 quilômetros por hora.

O advogado de Brendo pede a alteração no tipo de crime. Ele passaria a responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar, em vez de doloso, quando assume o risco. A partir desse laudo, foi feito um novo pedido à Justiça para que o motorista seja solto.

+ Tuta, sucessor de Marcola no PCC, vai passar por audiência de custódia na Bolívia no domingo (18), diz PF

Na visão da defesa que representa as famílias vítimas, o documento não tem credibilidade e coloca a culpa da morte nas jovens.

Isabela e Isabelli foram arremessadas para mais de 50 metros de distância com o impacto do carro em alta velocidade. A Polícia investiga se Brendo estaria participando de um racha. Ele testou negativo no exame do bafômetro.

Histórico de acidentes e profissão

Na hora do acidente, Brendo Sampaio dirigia o Civic Turing 2019, avaliado em R$ 120 mil, que está registrado no nome da empresa de vinhos que pertence à mãe dele.

+ Uma pessoa morre após explosão perto de clínica de fertilidade nos EUA

No dia 13 de janeiro deste ano, em São Caetano, a cerca de 4,5 km de distância do acidente que matou as jovens, o mesmo veículo foi multado por excesso de velocidade. Na ocasião, o Civic foi flagrado a 97 km/h, onde o limite máximo da pista é de 60 km/h.

Civic flagrado tomando multa | Reprodução
Civic flagrado tomando multa | Reprodução

Segundo registros oficiais da Polícia Civil de São Paulo, entre 2022 e 2023, Brendo esteve envolvido em pelo menos quatro acidentes de trânsito. Os registros foram feitos via delegacia eletrônica e os incidentes não deixaram vítimas.

Brendo é estudante de Direito e sócio-administrador de uma empresa de distribuição de bebidas que teve o objeto social modificado recentemente, segundo documento da Junta Comercial de São Paulo.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade