Publicidade
Mundo

Uma pessoa morre após explosão perto de clínica de fertilidade nos EUA

Polícia acredita que o incidente, que ocorreu neste sábado (17), foi "um ato intencional de violência"

• Atualizado em
Publicidade

Uma explosão de bomba do lado de fora de uma clínica de fertilidade deixou uma pessoa morta em Palm Springs, na Califórnia, nos Estados Unidos. O incidente aconteceu por volta das 11h, no horário local (15h de Brasília), deste sábado (17). Autoridades da polícia acreditam ter sido "um ato intencional de violência".

+ Israel lança "ataques extensos" para pressionar por libertação de reféns neste sábado (17)

Segundo o jornal Los Angeles Times, o prefeito Ron deHarteafirmou que "uma bomba dentro ou perto de um veículo estacionado no edifício" causou a explosão. A identidade da vítima ainda é desconhecida, informou a polícia de Palm Springs. Outras cinco pessoas ficaram feridas.

O governador Gavin Newsom comunicou, em uma publicação nas redes sociais, que seu gabinete foi informado sobre a explosão e "está coordenando com as autoridades locais e federais para apoiar a resposta".

O médico Maher Abdallah, diretor da clínica, disse à agência de notícias Associated Press que o local onde são feito as consultas foi danificado, mas que todos os funcionários estavam seguros. Além disso, a explosão não atingiu o laboratório de fertilização in vitro e os embriões armazenados não foram danificados, de acordo com o médico.

Várias agências de segurança pública estiveram no local, incluindo a polícia de Palm Springs, o FBI e o Departamento Federal de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos. Investigadores, técnicos em bombas e uma equipe de resposta a evidências do FBI estavam sendo mobilizados, informou a agência em um comunicado no X, antigo Twitter.

+ Governo Trump estuda reality em que imigrantes competiriam por cidadania americana

A clínica informou que estaria aberta e totalmente operacional na próxima segunda-feira (19) em um comunicado publicado no Facebook.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade