Uma pessoa morre após explosão perto de clínica de fertilidade nos EUA
Polícia acredita que o incidente, que ocorreu neste sábado (17), foi "um ato intencional de violência"
SBT Brasil
Uma explosão de bomba do lado de fora de uma clínica de fertilidade deixou uma pessoa morta em Palm Springs, na Califórnia, nos Estados Unidos. O incidente aconteceu por volta das 11h, no horário local (15h de Brasília), deste sábado (17). Autoridades da polícia acreditam ter sido "um ato intencional de violência".
+ Israel lança "ataques extensos" para pressionar por libertação de reféns neste sábado (17)
Segundo o jornal Los Angeles Times, o prefeito Ron deHarteafirmou que "uma bomba dentro ou perto de um veículo estacionado no edifício" causou a explosão. A identidade da vítima ainda é desconhecida, informou a polícia de Palm Springs. Outras cinco pessoas ficaram feridas.
O governador Gavin Newsom comunicou, em uma publicação nas redes sociais, que seu gabinete foi informado sobre a explosão e "está coordenando com as autoridades locais e federais para apoiar a resposta".
O médico Maher Abdallah, diretor da clínica, disse à agência de notícias Associated Press que o local onde são feito as consultas foi danificado, mas que todos os funcionários estavam seguros. Além disso, a explosão não atingiu o laboratório de fertilização in vitro e os embriões armazenados não foram danificados, de acordo com o médico.
Várias agências de segurança pública estiveram no local, incluindo a polícia de Palm Springs, o FBI e o Departamento Federal de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos. Investigadores, técnicos em bombas e uma equipe de resposta a evidências do FBI estavam sendo mobilizados, informou a agência em um comunicado no X, antigo Twitter.
+ Governo Trump estuda reality em que imigrantes competiriam por cidadania americana
A clínica informou que estaria aberta e totalmente operacional na próxima segunda-feira (19) em um comunicado publicado no Facebook.