Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, tentava deixar o país em avião particular quando foi preso
Segundo a polícia, ele tentava embarcar em um vôo para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos; defesa ainda não se manifestou oficialmente
SBT Manhã
Presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro foi preso pela Polícia Federal (PF) na noite de segunda-feira (17), no aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, suspeito de tentar deixar o país em um avião particular.
Segundo a polícia, ele tentava embarcar em um vôo para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A prisão é resultado da operação Compliance Zero, que visa o combate de emissão de títulos de crédito falsos por instituições financeiras que integram o Sistema Financeiro Nacional (SFN). Esses títulos teriam sido vendidos a outro banco e, após fiscalização do Banco Central (BC), substituídos por outros ativos sem avaliação técnica adequada.
Ao todo, são cumpridos sete mandados de prisão e 25 de busca e apreensão no Distrito Federal, Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo e Minas Gerais. Até o momento, seis pessoas foram presas. Foram apreendidos carros de luxo, obras de arte, relógios e R$ 1,6 milhão em espécie.
A defesa de Vorcaro alega que continua tentando entender a prisão e no momento não vai se posicionar.
+ Quem é Daniel Vorcaro, dono do Banco Master preso em operação da PF nesta terça (18)
Banco Central decreta liquidação extrajudicial do Banco Master
O Banco Central (BC) decretou nesta terça-feira (18) a liquidação extrajudicial do Banco Master, medida que também alcança a Master Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários e inclui a suspensão dos bens de controladores e ex-administradores. Com isso, qualquer negociação de compra em andamento é automaticamente interrompida.
A decisão foi anunciada menos de um dia após a divulgação do interesse da Fictor Holding Financeira em adquirir a instituição.
+ Fictor anuncia compra do Banco Master com aporte imediato de R$ 3 bilhões









