Cristo Redentor "abraça" causa animal em projeção inédita no Dia Mundial dos Animais de Rua
Ação simbólica ilumina o monumento com imagem de um vira-lata caramelo para incentivar a adoção responsável

SBT News
Em celebração ao Dia Mundial dos Animais de Rua, o Cristo Redentor, cartão postal Rio de Janeiro, será palco de uma ação simbólica para estimular a adoção responsável nesta sexta-feira (04).
A partir das 20h, os cariocas poderão ver uma das sete maravilhas do mundo moderno abraçando um cachorro vira-lata caramelo, símbolo popular brasileiro. Para o Santuário Cristo Redentor, a projeção representa o acolhimento e a esperança de uma nova vida para milhares de animais abandonados no país.
"Acreditamos que todos cães e gatos merecem lares e tutores que cuidem deles com amor e responsabilidade. O Cristo Redentor, além de ser um símbolo do Brasil, representa o acolhimento e é o cenário perfeito para transmitir nossa mensagem de esperança e transformação, que a adoção responsável tem”, afirma Felipe Mascarenhas, representante do PremieRpet, que trabalhou em parceria com o Santuário Cristo Redentor
Como parte da ação, o Instituto PremieRpet doará mais de 27 toneladas de ração através de instituições que integram o Consórcio Cristo Sustentável, grupo que cuida de aproximadamente 600 cães e gatos. O grupo ainda realizará outros três eventos para que famílias e animais deem um "match" no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Porto Alegre.