Publicidade
Brasil

Criança de 5 anos é picada por cobra em Brasília e policiais enfrentam saga para salvá-la

PMs correram de hospital em hospital até menina finalmente receber o soro contra o veneno de filhote de jararaca

Imagem da noticia Criança de 5 anos é picada por cobra em Brasília e policiais enfrentam saga para salvá-la
Filhote de cobra de jararaca capturado | Reprodução
Publicidade

Policiais militares protagonizaram uma verdadeira saga para salvar uma menina de cinco anos que havia sido picada por uma cobra venenosa, em Brasília. A avó da criança buscou ajuda em um posto policial, e os agentes a levaram imediatamente ao hospital mais próximo. No entanto, ao chegarem ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), foram orientados a procurar atendimento em outra unidade - o Hospital Materno-Infantil de Brasília (HMIB) - porque ali não havia pediatras.

+ Treze patos são resgatados em estação de trem de São Paulo

Os policiais, então, seguiram para o HRAN onde descobriram que também não havia no local o soro antiofídico necessário para tratar a picada da serpente – um filhote de jararaca, cujo veneno pode ser ainda mais letal.

A equipe teve que retornar ao primeiro hospital, o HMIB, para buscar o medicamento e, em seguida, levá-lo para a outra unidade de saúde onde a criança estava internada. Só então, a menina recebeu o tratamento adequado.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal explicou que o Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) possuía um fluxo estabelecido para a solicitação do soro antiveneno e que, quando necessário, é preciso buscá-lo no Hospital Regional da Asa Norte, responsável pela distribuição do medicamento, mas diante do ocorrido, a pasta anunciou que, agora, o HMIB passará a contar com o soro antiofídico em sua unidade. A menina está estável e deve receber alta em breve.

Publicidade

Assuntos relacionados

Cobra
Criança
Hospital
Brasília
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade