Criança de 4 anos morre afogada em piscina de escola de Atibaia, SP
Crime foi classificado como morte suspeita, mas informação poderá mudar ao decorrer das investigações

Camila Pergentino
Derick Toda
Um aluno de 4 anos morreu afogado na piscina da Escola de Educação Infantil Mundo Mágico, de Atibaia, interior de São Paulo. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (23). A polícia registrou a ocorrência como morte suspeita – quando há dúvidas sobre o que aconteceu. Ao longo das investigações, essa informação pode mudar.
“Poderá haver a responsabilização das pessoas que estavam responsáveis pelos cuidados da criança, podendo até responder pelo crime de homicídio culposo (sem intenção). Isso será estabelecido ao longo das investigações”, explicou o delegado Rodrigo Sala à imprensa.
De acordo com o representante da escola, os alunos eram vigiados por duas professoras, até que duas crianças brigaram e foram interrompidas pelas responsáveis. Nesse momento, a vítima de afogamento foi até a piscina. A escola fazia uma manutenção no portão que cercava a área, e por isso, ele estava aberto, o que permitiu a entrada da vítima no local.
A criança foi socorrida pelos profissionais da escola e encaminhada à Santa Casa de Atibaia, mas chegou sem vida por causa de uma parada respiratória. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia de Atibaia pelo irmão da vítima.
A polícia procura por câmeras de segurança que possam ter registrado o ocorrido. Testemunhas serão ouvidas.