Criança de 4 anos morre afogada em piscina de escola de Atibaia, SP
Crime foi classificado como morte suspeita, mas informação poderá mudar ao decorrer das investigações
Um aluno de 4 anos morreu afogado na piscina da Escola de Educação Infantil Mundo Mágico, de Atibaia, interior de São Paulo. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (23). A polícia registrou a ocorrência como morte suspeita – quando há dúvidas sobre o que aconteceu. Ao longo das investigações, essa informação pode mudar.
“Poderá haver a responsabilização das pessoas que estavam responsáveis pelos cuidados da criança, podendo até responder pelo crime de homicídio culposo (sem intenção). Isso será estabelecido ao longo das investigações”, explicou o delegado Rodrigo Sala à imprensa.
De acordo com o representante da escola, os alunos eram vigiados por duas professoras, até que duas crianças brigaram e foram interrompidas pelas responsáveis. Nesse momento, a vítima de afogamento foi até a piscina. A escola fazia uma manutenção no portão que cercava a área, e por isso, ele estava aberto, o que permitiu a entrada da vítima no local.
A criança foi socorrida pelos profissionais da escola e encaminhada à Santa Casa de Atibaia, mas chegou sem vida por causa de uma parada respiratória. O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia de Atibaia pelo irmão da vítima.
A polícia procura por câmeras de segurança que possam ter registrado o ocorrido. Testemunhas serão ouvidas.