Cratera engole carro e caçamba no centro de SP após chuva
Homem caiu em córrego na zona leste e está desaparecido; vítimas foram resgatadas de bote na região central
A chuva que desabou na tarde e noite de terça-feira (5) em São Paulo e na região metropolitana da capital trouxe transtornos aos moradores. No centro, uma cratera se abriu e engoliu um carro e uma caçamba, enquanto um homem está desaparecido após cair em um córrego na zona leste.
+ Aneel aprova redução de até 37% nas bandeiras tarifárias
A região entrou em estado de atenção para alagamentos. No centro, um homem precisou subir no teto do carro de luxo para se salvar da correnteza nas proximidades do Vale do Anhangabaú. Um outro condutor também se protegeu da mesma forma. Os dois foram resgatados por um bote do Corpo de Bombeiros.
+ SP: vítima é atropelada em trilhos de trem na zona oeste
Na Marginal Tietê, vários pontos ficaram debaixo d’água, gerando grande congestionamento e trechos intransitáveis. O elevado Costa e Silva, conhecido como Minhocão, ficou alagado.
Região metropolitana também é afetada por chuva; previsão para quarta é de tempo instável
Na região de Lajeado, na zona leste, um homem de 42 anos desapareceu após cair em um córrego, na rua Francisco de Gois Araújo. O bairro fica na divisa com o município de Ferraz de Vasconcellos, outra cidade duramente afetada pela chuva. Em Caieiras, a cidade amanheceu sob barro e lama, com carros destruídos e imóveis com sujeira por conta da força da água que invadiu as casas.
Uma mulher foi resgatada com vida após ser tragada pelo mesmo córrego. Ela foi levada a um pronto-socorro, enquanto os Bombeiros vão retomar as buscas pelo homem desaparecido na manhã de quarta (6).
Por fim, o Aeroporto de Congonhas precisou operar por instrumentos. Um voo foi cancelado e outros sete foram alterados. A previsão do tempo para quarta é de tempo instável e chuvoso por conta de uma frente fria, que pode derrubar as temperaturas na Grande São Paulo.