Corpo de Chrystian, ex-dupla de Ralf, será velado nesta quinta-feira (20)
Cantor morreu após ficar um dia internado em São Paulo; causa do óbito não foi revelada
O corpo do cantor Chrystian, da famosa dupla Chrystian & Ralf, será velado no Cerimonial Ossel, em São Caetano do Sul (SP), nesta quinta-feira (20). A cerimônia de despedida ocorrerá das 14h às 16h e será aberta ao público. O sepultamento, por sua vez, ocorrerá às 17h, e deve ser fechado para amigos e familiares do artista.
Chrystian morreu nesta madrugada. O artista estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo, desde quarta-feira (19), quando foi diagnosticado com "uma condição médica" que exigia "repouso imediato e tratamento especializado". Por meio de nota, a família informou a morte do cantor, mas sem fornecer detalhes da causa.
“Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou. Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito que recebemos dos fãs, amigos e colegas de profissão. Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música”, disse a equipe.
Em fevereiro, Chrystian foi diagnosticado com rim policístico – distúrbio hereditário em que cistos se desenvolvem no órgão, comprometendo seu funcionamento. Na ocasião, ele recebeu um transplante de sua esposa, Key Vieira.
Carreira
Nascido em 3 de novembro de 1956, em Goiânia, Chrystian foi um cantor brasileiro que formou, ao lado de Ralf, uma das duplas sertanejas mais renomadas e influentes do Brasil.
Ele iniciou sua carreira musical em parceria com Ralf no início dos anos 1980, e a dupla rapidamente ganhou destaque no cenário sertanejo com sua combinação única de vozes, arranjos sofisticados e uma mistura de estilos. Com 12 faixas, o primeiro álbum veio em 1983, chamado de "Quebradas da Noite”, conquistando o disco de ouro.
+ Ralf, irmão e ex-dupla de Chrystian, lamenta morte de cantor: "Não conseguimos nos despedir"
A dupla chegou a se separar brevemente no início dos anos 2000, mas os irmãos voltaram a trabalhar juntos com o lançamento do disco "De Volta", em 2001. Dez anos depois, em 2021, eles decidiram se separar definitivamente e ambos seguiram carreira solo.