Confira o que abre e o que fecha no ferido de 1º de maio em SP
Estado terá grande parte dos serviços suspensos ou reduzidos; capital fica sem rodízio

SBT News
O feriado prolongado do Dia do Trabalho, comemorado nesta quinta-feira (1º), irá alterar o horário de funcionamento da maioria dos serviços no estado de São Paulo, incluindo do transporte público. Na capital, o rodízio de veículos estará suspenso até sexta-feira (2).
Confira o que abre e o que fecha no estado
Bancos
Não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado. Na sexta-feira (2), o atendimento ao público seguirá normalmente nas localidades onde não há feriado ou há ponto facultativo.
Boletos de cobrança e contas de consumo (água, energia, telefone, entre outros) com vencimento no feriado poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia seguinte, nas localidades onde não há feriado. Já no caso dos tributos e impostos, caso vençam nos dias em que não há compensação bancária, é necessário que o pagamento seja antecipado para evitar juros e multa.
Poupatempo
Os postos do Poupatempo ficarão fechados em todo o estado no dia 1º de maio, mas continuarão disponibilizando serviços por meio dos canais digitais. As agências voltarão a funcionar na sexta-feira, com atendimento mediante agendamento prévio.
Sabesp
Todas as agências de atendimento presencial da Sabesp estarão fechadas. A Central de Atendimento Telefônico (195 e 0800 055 0195), no entanto, continuará funcionando, bem como o atendimento automatizado pelo WhatsApp ([11] 3388 8000).
Transporte Público
- Metrô: as linhas irão operar em esquema de feriado na quinta-feira (1). Na sexta-feira (2), a oferta de trens será similar a de um sábado, com mais trens em circulação
- CPTM: durante toda a operação de quinta-feira (1) e do domingo (4), as cinco linhas da empresa vão circular com intervalos equivalentes aos de um domingo. Já na sexta-feira (2) e no sábado (3), os intervalos serão os mesmos dos respectivos dias.
Saúde
Durante o feriado, os hospitais estaduais mantêm o funcionamento normal para atendimento às urgências e emergências, tanto nos prontos-socorros quanto nos setores de internação e centros cirúrgicos. Os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), por outro lado, não funcionarão.
Bom Prato
Algumas das 31 unidades do Programa Bom Prato que abrem aos finais de semana e feriados terão mudanças no funcionamento durante o feriado do Dia do Trabalho. Estarão em funcionamento apenas as unidades da 25 de Março, Brás, Limão, Refeitório Mauá e São Mateus. Já na sexta-feira (2), todos os restaurantes populares do programa funcionarão normalmente.