Com previsão de fortes chuvas, Rio de Janeiro decreta ponto facultativo
Na capital, o prefeito Eduardo Paes orientou a população a não sair de casa na noite desta quinta-feira (21) e a partir da tarde de sexta
Paulo Sabbadin
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (22) por conta das fortes chuvas que devem atingir o estado até domingo (24).
+ Governo faz alerta à região Sudeste sobre fortes chuvas dos próximos dias
Na capital, o prefeito Eduardo Paes também decretou ponto facultativo e orientou a população a não sair de casa na noite dessa quinta (21) e a partir da tarde de sexta.
"Se você não exerce uma atividade essencial, fique em sua casa e permita que outras pessoas fiquem em casa. Empresários, comerciantes, gestores, solicitamos dispensar seus funcionários. Empreendedores, autônomos, profissionais liberais, solicitamos cancelar suas agendas. Escolas e demais instituições de ensino da rede pública vão suspender as aulas e solicitamos o mesmo às instituições privadas", escreveu Paes.
"Se você mora em área de risco, procure o abrigo da Defesa Civil mais próximo em caso de acionamento das sirenes", completou o prefeito.
Também em razão das chuvas, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos determinou que não haverá expediente nos órgãos e entidades federais localizados no Rio de Janeiro nesta sexta.