CNBB: papa Francisco ensinou a viver valores do Evangelho "especialmente em favor dos pobres e marginalizados"
Confederação Nacional dos Bispos do Brasil lamentou morte do pontífice e afirmou que líder religioso deu "exemplo como verdadeiro discípulo de Jesus"

Felipe Moraes
A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lamentou, nesta segunda-feira (21), a morte do papa Francisco, aos 88 anos, no Vaticano. Em nota de pesar publicada nas redes sociais, disse que o pontífice "nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados".
+ Papa reformador e amigo dos pobres: quem foi Francisco
"Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja", pontuou a CNBB, em comunicado. "Com imensa gratidão por seu exemplo como verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, recomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino", continuou.
Em texto publicado no site da instituição, a CNBB lembrou legado do papa Francisco ao longo dos anos, destacando atenção que ele deu a imigrantes, povos indígenas, pessoas em situação de vulnerabilidade e apelos do pontífice pela paz e pelo fim de conflitos armados.