Cidade do Rio Grande do Sul fica parcialmente destruída após microexplosão
Pelo menos 26 cidades do estado registram algum estrago devido às fortes chuvas
Pelo menos 26 cidades do Rio Grande do Sul registram algum estrago devido às fortes chuvas que atingem o sul desde o último fim de semana. A cidade de Camaquã, que fica a 130km de Porto Alegre, foi parcialmente destruída. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém o alerta vermelho para risco de tempestade na região.
+Anic Herdy: Polícia encontra corpo em local indicado por assassino confesso da engenheira
Diversos locais do estado sofreram danos, incluindo a queda de árvores e postes, destelhamentos e colapsos de estruturas. Em Camaquã, grande parte da cidade está sem energia elétrica, após registrar, em apenas dois dias, o volume de chuva esperado para todo o mês de setembro.
O impacto se deve a um fenômeno chamado "microexplosão", quando uma nuvem não consegue suportar a quantidade de água acumulada e a libera de uma só vez.
As equipes de emergência estão avaliando a situação e levantando mais informações sobre os impactos em outras regiões do estado. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta para chuva e vento fortes com raios, granizo e alagamentos pontuais. +Madeleine McCann: Suspeito pelo rapto confessa crime a colega de cela, diz jornal