Brasil

CBF pede exclusão do Cerro Porteño da Libertadores Sub-20 após caso de racismo

Entidade cobra punição severa ao clube paraguaio e aos torcedores por ato racista contra jogador do Palmeiras

Imagem da noticia CBF pede exclusão do Cerro Porteño da Libertadores Sub-20 após caso de racismo
Banner gigante de Zagallo na fachada da CBF

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) enviou, nesta sexta-feira (7), uma denúncia à Conmebol pedindo a punição dos torcedores e a exclusão do Cerro Porteño, do Paraguai, da Libertadores Sub-20. O pedido foi feito após um ato racista contra o atacante Luighi, do Palmeiras, durante a partida realizada na última quinta-feira (6), no Paraguai.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

A CBF defende tolerância zero contra atos discriminatórios e exige punições esportivas severas ao clube e aos responsáveis. A entidade também afirmou que o protocolo global da FIFA contra racismo não foi seguido pela arbitragem.

Cópias da denúncia foram enviadas aos presidentes da FIFA, Gianni Infantino, e da Conmebol, Alejandro Domínguez. Em publicação no X, nesta sexta-feira (7), Infantino disse estar indignado com a situação.

Após o jogo, emocionado, Luighi cobrou providências da Conmebol e da CBF, questionando: "Será que vai acontecer algo?".

"Vamos até a última instância para que os criminosos sejam punidos de forma exemplar. Vamos requisitar a exclusão do Cerro Porteño porque não é a primeira vez que esse clube ataca nossos atletas e torcedores", declarou.

O Cerro Porteño disse repudiar atos de racismo, mas não anunciou punições aos responsáveis até o momento.

Assuntos relacionados

Futebol
Racismo

Últimas Notícias