Brasil

Palmeiras pede exclusão do Cerro Porteño da Libertadores após caso de racismo

Atacante foi chamado de "macaco" pela torcida durante uma partida da Libertadores Sub-20; time paraguaio se manifestou, mas não anunciou punições

Imagem da noticia Palmeiras pede exclusão do Cerro Porteño da Libertadores após caso de racismo
Palmeiras pede exclusão do Cerro Porteño da Libertadores após caso de racismo | Reprodução/Redes Sociais

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, informou durante uma coletiva de imprensa que o time vai pedir a exclusão do Cerro Porteño da Libertadores após caso de racismo contra o atacante Luighi. O time paraguaio, por sua vez, diz que repudia atos de racismo, mas não anunciou punições para os responsáveis.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover
"Vamos chegar até a última instância para que os criminosos sejam punidos de uma forma exemplar. Inclusive, vamos requisitar a exclusão do Cerro Porteño da competição porque não é a primeira vez que esse clube ataca nossos atletas e nossos torcedores.", destacou a presidente.

O caso aconteceu na última quinta-feira (6), quando um homem com uma criança no colo imitou um macaco para o atacante, que estava em meio a uma substituição. Além disso, Luighi também recebeu uma cusparada da torcida.

A presidente destacou que o Palmeiras não aceitará qualquer tipo de descriminação. "Lutaremos por punições extremamente sérias para os criminosos e para os clubes, que são coniventes quando não tomam atitudes nenhuma contra esse crime. Mas, nós vamos tomar."

Cerro Portenõ

Em nota, o Cerro Porteño lamentou o crime. “O Cerro Porteño manifesta o seu total repúdio a todo tipo de ato de racismo, xenofobia e discriminação. Ao mesmo tempo, solicitamos apoio a todos os atores do futebol e à própria sociedade para alcançar um futebol saudável e livre de atos que causam danos e mancham a festa do esporte”, disse a nota divulgada nas redes sociais.

“Nossa total solidariedade com o jogador Luighi. Reiteramos que a nossa instituição condena energicamente todo o tipo de conduta de discriminação e comentários ofensivos em todo o entorno do futebol e da sociedade. Vamos cuidar da festa do futebol”, finalizou o comunicado.

Assuntos relacionados

Futebol
palmeiras
Racismo

Últimas Notícias