Publicidade
Brasil

Casal morre após ser arrastado por cabeça d'água em Minas Gerais

Vítimas faziam parte de grupo de 10 pessoas que ficou ilhado no Parque Estadual Serra do Intendente, em Conceição do Mato Dentro

Imagem da noticia Casal morre após ser arrastado por cabeça d'água em Minas Gerais
,
Publicidade

Um casal morreu após ser arrastado por uma cabeça d'água na Cachoeira Bocaina, no Parque Estadual Serra do Intendente, em Conceição do Mato Dentro, na região central de Minas Gerais.

O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite de sábado (19) para resgatar 10 pessoas que estavam ilhadas no Cânion do Peixe Tolo. Para chegar à Cachoeira da Bocaina, os bombeiros tiveram de vencer duas cabeças d’água durante o percurso para subir o rio, uma vez que a rota de acesso pelas margens foi tomada pelo fenômeno.

Apesar do trajeto de difícil acesso, os bombeiros seguiram pelo rio e localizaram o grupo de 10 pessoas já por volta de 1h45 da madrugada deste domingo. Todos estavam bem, somente assustados pela situação.

+ Advogado mineiro é assassinado em assalto na orla de Ubatuba

+ Polícia prende jovens que planejavam transmitir ao vivo assassinato de pessoa em situação de rua

No entanto, todos foram surpreendidos por uma nova tromba d'água e um casal que estava com o grupo acabou sendo arrastado pela correnteza.

Os bombeiros passaram a madrugada com as outras 8 pessoas, aguardando o dia amanhecer por questões de segurança, e fizeram o mesmo caminho por dentro do rio, pela parte mais rasa, em razão de não haver mais passagem seca pela margem. Todos foram levados para um local seguro.

No início da manhã deste domingo, tiveram início as buscas do casal desaparecido com o helicóptero Arcanjo. Eles foram encontrados pela tarde.

O que é cabeça d'água

É um fenômeno natural que envolve volume repentino de água em uma região montanhosa, ou trecho de cachoeira ou rio a partir de grandes chuvas. Ela se forma de uma mistura entre a água que cai do céu e a do curso do rio, mas elas se unem com tal intensidade que faz o nível do rio ou córrego subir rapidamente e quem está por perto não conseguir se se proteger. Esse fenômeno pode demorar horas para normalizar.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade