Polícia

Polícia prende jovens que planejavam transmitir ao vivo assassinato de pessoa em situação de rua

Grupo alvo da operação fazia apologia a crimes como violência contra mulheres, negros e maus-tratos a animais

• Atualizado em

Três jovens suspeitos de planejar cometer e transmitir ao vivo um assassinato contra uma pessoa em situação de rua foram presos pela Polícia Civil neste domingo (20), no Rio de Janeiro.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

De acordo com as investigações, os suspeitos atuavam em ambientes virtuais promovendo maus-tratos a animais, automutilação coletiva de meninas e outros atos violentos. O assassinato planejado por eles aconteceria neste domingo.

Os mandados de prisão foram cumpridos em Bangu, na Zona Oeste, e em Vicente de Carvalho, na Zona Norte. A ação faz parte da Operação Desfaçatez, comandada pela Polícia Civil do RJ, com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab).

Polícia Civil do Rio prende três jovens acusados de organizar assassinato para transmitir ao vivo. | Reprodução/Polícia Civil
Polícia Civil do Rio prende três jovens acusados de organizar assassinato para transmitir ao vivo. | Reprodução/Polícia Civil

A organização foi descoberta pelo Ciberlab, que identificou a participação de adolescentes e adultos em grupos públicos de aplicativos de mensagens que articulavam crimes violentos associados a discursos de ódio, simbologias extremistas e radicalismo religioso.

Os três homens detidos neste domingo são apontados como líderes do grupo. Segundo a polícia, um deles se apresentava publicamente como ativista ambiental e protetor dos animais.

Relembre outro caso envolvendo o Discord

Últimas Notícias