Casal gay é abordado por segurança no Mercadão de SP após se abraçar: "É melhor fazer isso lá fora"
Vídeo que mostra abordagem viralizou nas redes sociais; concessionária do Mercado Municipal chama episódio de "inadmissível" e afasta segurança terceirizado


Vicklin Moraes
Um casal gay foi abordado e convidado a se retirar do Mercado Municipal de São Paulo, na tarde de segunda-feira (1º), após se abraçar dentro do estabelecimento. O caso ganhou repercussão após um dos jovens, Kawan Maia, publicar nas redes sociais um vídeo que registrou a abordagem.
A concessionária que administra o Mercadão informou que o segurança terceirizado responsável pela ação foi afastado.
Segundo Kawan, ele e o namorado caminhavam de mãos dadas quando foram interrompidos por um segurança, que pediu que não se abraçassem “em respeito às famílias que estavam no local”. No vídeo, o funcionário insiste para que o casal deixe o mercado e só manifeste afeto “do lado de fora”.
Em nota, a Mercado SP, concessionária responsável pela gestão do Mercadão, classificou o episódio como “isolado e inadmissível”. A empresa afirmou ter notificado a terceirizada responsável pelo segurança e solicitado seu afastamento imediato.
“Ao identificarmos a situação, adotamos as providências cabíveis, reforçando nossas políticas de diversidade e inclusão junto a colaboradores e prestadores de serviço”, diz o comunicado.
A concessionária informou ainda que acionou a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, da qual é associada, para promover palestras e treinamentos educativos com toda a equipe ainda neste mês.









