Médico sofre infarto e morre enquanto trabalhava como voluntário no Rio Grande do Sul
Cardiologista do Espírito Santo estava em São Leopoldo; Leandro Médice gravou um vídeo antes de viajar para o sul do país
Primeiro Impacto
Um médico de 41 anos, natural do Espírito Santo, morreu enquanto trabalhava como voluntário em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, uma das centenas de cidades afetadas pelas chuvas e inundações nas últimas semanas.
O cardiologista Leandro Médice gravou um vídeo, no último final de semana, horas antes de viajar para a missão humanitária, falando sobre a iniciativa (veja acima).
Leandro sofreu um infarto fulminante e o governo do Espírito Santo decretou luto oficial de três dias. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), lamentou a morte do voluntário nas redes sociais.
Frente fria leva vento e geada para municípios do RS
O Rio Grande do Sul deve amanhecer com baixas temperaturas nesta terça-feira (14). Segundo a MetSul, o ar de origem polar continua avançando pelo estado, o que fará os termômetros registrarem até 10ºC. Geadas são esperadas na fronteira com o Uruguai, enquanto chuva leve ou garoa isolada devem atingir o Norte e Nordeste gaúcho.
A queda das temperaturas dificulta os resgates no Rio Grande do Sul, onde mais de 400 cidades ainda sofrem com o impacto das enchentes. Como muitos municípios permanecem ilhados, autoridades alertam para o risco de hipotermia – longa exposição ao frio intenso – para aqueles que estiverem expostos e sem proteção.