Câmera registra grupo de jovens passando mal fora de carro de luxo
Vítimas morreram intoxicadas por monóxido de carbono que vazou do escapamento de veículo em Balneário Camboriú (SC)
O grupo de jovens que morreu dentro de um carro de luxo foi flagrado passando mal fora do veículo, em Balneário Camboriú (SC), momentos antes da tragédia.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
As quatro vítimas estacionaram perto da rodoviária da cidade. Nas imagens, um dos jovens é visto descendo do carro e aparenta estar passando mal, levantando os braços e encostando em um dos pilares.
Os quatro amigos, naturais de Minas Gerais, morreram dentro da BMW. Segundo as investigações, o grupo foi intoxicado por monóxido de carbono que vazou do escapamento do carro. A peça foi customizada e a situação trágica levantou o alerta sobre alterações mecânicas nos veículos.
Grupo descansou no carro com ar-condicionado ligado
Um relato feito à Polícia Militar por uma testemunha tem ajudado nas investigações. Uma mulher de 19 anos, que viajava de Brasília para encontrar o namorado -- um dos ocupantes do carro -- em Camboriú, disse que os quatro jovens contaram que sentiram tontura e enjoo. Eles achavam que era por terem comido um cachorro-quente na praia. O grupo resolveu, então, descansar no carro com ar condicionado ligado.
A mesma testemunha afirmou ter ficado fora do carro, e que ia até o veículo de tempos em tempos para saber dos amigos. Por volta das 7h, constatou que nem o namorado, nem as demais vítimas estavam respirando. Ela pediu então ajuda ao SAMU.
Depois de averiguação da Polícia Civil e da perícia, foi levantada a hipótese de ter ocorrido um vazamento de monóxido de carbono para o interior do automóvel, já que o motor permaneceu ligado. A perícia constatou que há uma perfuração nos dutos entre o painel e o escapamento, o que poderia ter causado a intoxicação do grupo.
A polícia não encontrou bebidas alcoólicas ou drogas no interior do BMW.