Quatro jovens morrem no interior de um carro de luxo em SC
Um vazamento de gás dentro do veículo é a principal suspeita da polícia; a causa da morte pode ser intoxicação
Guto Abranches
Quatro jovens - três homens e uma mulher -, com idades entre 16 e 24 anos, foram encontros mortos dentro de um carro de luxo, da marca BMW, na manhã desta 2ªfeira(01.jan) no estacionamento da Rodoviária de Balneário Camboriú, SC. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, todos estavam em parada cardiorrespiratória. Apesar do socorro do SAMU e das tentativas de reanimá-los, os jovens não resistiram.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
As investigações por parte da polícia estão em andamento para apurar as circunstâncias das mortes. Ainda não há definição sobre o que teria causado a parada cardiorrespiratória dos rapazes e da moça.
Testemunha
Um relato feito à Polícia Militar por uma testemunha tem ajudado nas investigações. Uma mulher de 19 anos, que viajava de Brasília para encontrar o namorado - um dos ocupantes do carro - em Camboriú, disse que os quatro jovens contaram que sentiram tontura e enjôo. Eles achavam que era por terem comido um cachorro-quente na praia. O grupo resolveu, então, descansar no carro com ar condicionado ligado.
A mesma testemunha afirmou ter ficado fora do carro, e que ia até o veículo de tempos em tempos pra saber dos amigos. Por volta das 7 h, constatou que, nem o namorado nem as demais vítimas, estavam respirando. Ela pediu então ajuda ao SAMU.
Depois de averiguação da Polícia Civil e da perícia, foi levantada a hipótese de ter ocorrido um vazamento de monóxido de carbono para o interior do automóvel, já que o motor permaneceu ligado. A perícia constatou que há uma perfuração nos dutos entre o painel e o escapamento, o que poderia ter causado a intoxicação do grupo.
A polícia não encontrou bebidas alcoólicas ou drogas no interior do BMW.
Identidades
As vítimas são: Gustavo Silveira Elias, 24 anos; Thiago de Lima Ribeiro, 21 anos; Karla Aparecida dos Santos, 19 anos e um adolescente de 16 anos, de Paracatu/MG.