Brasil

Câmara aprova projeto de privatização de espaços públicos em São Paulo

Plano prevê concessões de ciclovias, centros esportivos e espaços culturais à iniciativa privada

Imagem da noticia Câmara aprova projeto de privatização de espaços públicos em São Paulo
foto tirada na ciclovia central da avenida paulista. Pode-se ver o masp, ciclista e veículos

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta terça-feira (17), em segundo turno, o Projeto de Lei nº 827/2024, que modifica o Plano Municipal de Desestatização (PMD). A proposta, de autoria do prefeito Ricardo Nunes (MDB), visa à privatização de equipamentos públicos como ciclovias, centros esportivos e espaços culturais, com o objetivo de tornar a cidade mais atrativa para investimentos privados.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O projeto obteve 35 votos favoráveis, 15 contrários e uma abstenção. Aprovado em definitivo, o texto segue agora para sanção ou veto do próprio prefeito. A medida é uma atualização da lei sancionada em 2017 pelo ex-prefeito João Doria, mas os detalhes sobre como as privatizações ocorrerão ainda precisam ser definidos por regulamentação.

Entre os espaços que podem ser concedidos à iniciativa privada, o projeto destaca aqueles voltados à economia criativa, diversidade cultural, lazer e turismo. O texto promete manter os locais acessíveis ao público, mesmo sob gestão privada. +Vini Jr. é eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa

Últimas Notícias