Publicidade
Brasil

Bolsonaro segue estável e deve ter alta nos próximos dias, diz boletim

Equipe médica informou que ex-presidente segue progredindo na alimentação via oral e já não recebe nutrição complementar endovenosa

• Atualizado em
Publicidade

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ter alta hospitalar nos próximos dias, de acordo com boletim médico divulgado neste sábado (3). Ele está internado no DF Star, em Brasília, há mais de 20 dias. Nesse período, o ex-presidente passou por uma nova intervenção cirúrgica no intestino — a sexta desde a facada de 2018.

A equipe médica informou que ele segue se alimentando via oral e teve "progressão" da dieta, com alimentação pastosa e já sem auxílio de nutrição complementar pela veia.

+ Prazo para declarar Imposto de Renda termina em maio; veja como fazer

Bolsonaro continua realizando fisioterapia motora e recebendo medidas de prevenção de trombose. “Permanece a orientação de restrição de visitas, com previsão de alta hospitalar nos próximos dias”, conclui o boletim.

Ele recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na última quarta-feira, 30. No total, o ex-presidente passou 18 dias nos cuidados intensivos, e só voltou a se alimentar pela via oral um dia antes, na terça, 29.

O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece hospitalizado desde 13 de março, quando passou por uma intervenção cirúrgica complexa de 12 horas para remover aderências intestinais e reconstruir parte da parede abdominal. A operação foi necessária após ele sentir fortes dores e ser atendido de emergência durante uma visita a Rio Grande do Norte no dia 11 do mesmo mês.

Publicidade

Assuntos relacionados

Bolsonaro
Saúde
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade