Bibliotecas do Rio Grande do Sul recebem doação de mais de 20 mil livros dos Correios
Primeiro lote da doação vai beneficiar 44 bibliotecas de escolas públicas afetadas pelas cheias
Após as chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul, os Correios doaram 21,5 mil livros para recompor o acervo do Sistema de Bibliotecas Públicas do estado. O primeiro lote de livros foi entregue nesta semana ao Instituto Cervantes de Porto Alegre, que ficará encarregado de fazer a triagem e a distribuição do material a 44 bibliotecas de escolas públicas afetadas pelas cheias.
+ "Cidade provisória": Rio Grande do Sul inaugura centro de acolhimento para mais de 800 pessoas
As obras são de diversas áreas do conhecimento, como administração, filosofia, história, literatura, matemática e sociologia. Elas pertenciam ao acervo das bibliotecas dos Correios no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Região Metropolitana de São Paulo e estavam armazenadas na Universidade Corporativa dos Correios, em Brasília.
Campanha
A campanha Mochila Cheia, coordenada pela Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul, também aceita doações para auxiliar na recomposição do acervo de 138 bibliotecas escolares destruídas pelas enchentes nas cidades gaúchas. Em Porto Alegre, o ponto de coleta é na Escola Estadual Maria Thereza da Silveira.
+ Justiça derruba suspensão de livro "O menino marrom" das escolas em município de MG
A campanha entregou, nesta quinta-feira (11), os primeiros kits escolares para crianças e jovens, montados a partir das doações. Os primeiros beneficiados foram os estudantes abrigados em um centro esportivo na zona norte da capital.
Até o momento, foram doados cerca de 217 mil itens. A meta da secretaria é montar mais de 100 mil kits escolares completos.