Bebê de cinco meses morre após desabamento de casa em São Paulo; cinco ficaram feridos
Causa do acidente ainda não foi informada, mas a suspeita é uma explosão de gás na parte de baixo da casa
SBT News
Uma casa desabou nesta terça-feira (22), por volta das 06h18, no bairro da Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo. O Corpo de Bombeiros resgatou seis vítimas, dentre elas uma bebê de cinco meses que, de acordo com informações de familiares, faleceu no hospital. A informação também foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo.
Um idoso de 70 anos também está em estado delicado com queimaduras pelo corpo. A causa do acidente ainda não foi informada.
A suspeita é a de que o desabamento aconteceu após uma explosão de gás na parte de baixo da casa, onde o idoso morava. Ele está com cerca de 70% do corpo queimado. Todas as vítimas foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levadas até o Hospital Geral Vila Penteado.
+ Motorista foge após atropelar e matar homem na zona leste de SP
A neta do homem de 70 anos morava na parte de cima da residência. Uma criança de 11 anos, dois homens e uma pessoa que estava passando na rua também tiveram escoriações leves.
A bebê, que ficou sob os escombros, teve uma parada cardiorrespiratória e foi reanimada pelos socorristas. Ela foi transferida para o Hospital da Brasilândia pouco tempo depois. De acordo com uma mensagem de uma tia, que está no hospital, divulgada ao jornalismo do SBT, a recém-nascida não resistiu aos ferimentos e faleceu. A informação do falecimento foi confirmada pelo Pronto Socorro Brasilândia, que ainda afirmou que as outras vítimas permanecem em observação.
Segundo relatos de moradores da comunidade Brasilândia, o estrondo da explosão foi ouvido por volta de quatro quilômetros de distância. "O impacto foi muito grande", disse um dos vizinhos da casa que desabou ao SBT. Casas ao lado do desabamento estão interditadas com um cordão de isolamento por causa de risco à população.
+ Risadas, troca de cartas e bênçãos: papa Francisco colecionou histórias com brasileiros
A Defesa Civil está analisando o estrago da casa que veio abaixo e monitorando outras casas que possivelmente, por conta da explosão, podem apresentar danos e riscos, como rachaduras. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil também estão no local para fazer o trabalho investigativo para identificar o que ocasionou o acidente.