Bebê atingida por tiro de airsoft no rosto recebe alta
Criança de 1 ano foi alvejada por policiais militares de São Paulo

SBT News
A bebê de 1 ano atingida no rosto por um tiro de airsoft, disparado por policiais militares de São Paulo, recebeu alta na tarde desta quarta-feira (27.dez), de acordo com informações da Secretaria de Saúde da cidade.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo relatos, o pai da criança, um homem de 29 anos, pilotava uma moto com a filha quando cruzou com uma viatura da Polícia Militar. A abordagem foi flagrada por câmeras de segurança.
Apesar do transporte de crianças dessa idade em motocicletas ser proibido pela legislação de trânsito, a gravação mostra que o policial atira sem ter feito qualquer ordem para o piloto parar. O caso ocorreu na madrugada da última terça-feira (26.dez).
Atingida no rosto, a menina foi socorrida por familiares e levada para o Hospital Tide Setubal, em São Miguel Paulista. Ela recebeu anestesia geral e passou por cirurgia de emergência para a retirada da bala, que estava alojada no rosto.
Armas de airsoft utilizam munição de plástico e não fazem parte do armamento oficial usado pela Polícia Militar.
A Secretaria de Segurança Pública informou que os dois policiais que estavam na viatura de onde partiu o tiro de airsoft foram afastados.
"Os dois PMs que estavam na viatura envolvida na ocorrência foram identificados e preventivamente afastados enquanto as apurações estão em curso", informou a pasta em nota.