Baixista Mingau, do Ultraje a Rigor, recebe alta após mais de um ano internado
Músico foi baleado na cabeça em setembro do ano passado, na cidade de Paraty (RJ)
Paulo Sabbadin
O baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, recebeu alta nesta segunda-feira (7) após mais de um ano internado. O músico deixou o Hospital São Luiz e foi encaminhado para uma clínica de reabilitação em São Paulo.
"Agradecemos a todos os profissionais que cuidaram do meu pai até aqui - médicos, enfermeiros e técnicos, fisioterapeutas, fonoterapeutas e também o pessoal da segurança e de limpeza que o ajudaram a evoluir até a alta hospitalar. Agora, estamos com o planejamento do tratamento elaborado pelas novas equipes em mãos e vamos encarar essa fase com muito carinho", disse Isabella Aglio, filha do músico, em comunicado.
'Meu pai continua nos ensinando a ter paciência. E demonstra uma força absurda. Responde aos pedidos da minha mãe e meu exprimindo pelo olhar o que ele quer. E cada dia é uma emoção diferente", completou.
O caso
O músico Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, foi baleado na cabeça na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, no dia 3 de setembro de 2023. Quatro pessoas foram presas por suspeita de envolvimento no ataque.
Mingau é proprietário de uma pousada em Paraty. O músico nasceu em São Paulo no dia 3 de setembro de 1967, e integrou algumas das principais bandas do rock e punk paulistano como Ratos de Porão, 365, Olho Seco, Inocentes e, desde 1999, passou a integrar o Ultraje a Rigor.