Estrangeiro morre com tiro na cabeça durante tentativa de assalto no Rio
A vítima, um grego de 46 anos, estava voltando de uma viagem quando foi abordado pelos criminosos
Lara Lazzarini
Um homem, de 46 anos, foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto na noite deste domingo (6) em uma rodovia estadual na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Meletios Barmpas - um grego que morava na cidade há 11 anos - estava na companhia da esposa, Michelle Caldas, e do filho, Antonios Caldas. Eles estariam voltando de Búzios, na Região do Lagos do Rio, quando o veículo foi alvejado.
+ Envelhecimento precoce: entenda doença que causou a morte de Sammy Basso aos 28 anos
Segundo uma testemunha que passava pelo local, dois homens abordaram o carro da vítima, ordenando que ele parasse. No entanto, a vítima não obedeceu e acelerou em direção aos assaltantes, que reagiram disparando. A testemunha relatou que, embora o empresário tenha diminuído a velocidade posteriormente, os suspeitos aproveitaram a oportunidade para realizar mais disparos antes de fugir.
+ Mais colorido, WhatsApp deve ter temas e cores personalizados no bate-papo
Meletios foi socorrido pela esposa, que o levou ao Hospital Estadual Alberto Torres. Apesar de ter passado por uma cirurgia, ele não sobreviveu. O empresário era sócio e administrador de uma empresa prestadora de serviços para a Petrobras.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Homicídios de Niterói, que investiga a morte do estrangeiro. Os agentes estão em busca de imagens de câmeras de segurança e ouvindo testemunhas. As investigações estão em andamento para identificar os autores do crime.