Baixista Mingau, do Ultraje a Rigor, apresenta boa evolução clínica, diz hospital
Ele segue internado no Hospital São Luiz Itaim e seu quadro de saúde é estável. Mingau foi baleado na cabeça no RJ, em setembro do ano passado
O baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor, apresenta "boa evolução clínica", segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (16). Ele segue internado no Hospital São Luiz, em São Paulo, e seu quadro de saúde é estável.
Mingau havia passado por uma cirurgia na cabeça no dia 13 de julho. Segundo a filha do baixista, Isabella Aglio, o procedimento no crânio foi bem-sucedido, concluído por volta das 3 da tarde.
+ Todas as notícias sobre o baixista Mingau
Mingau, 56 anos, foi baleado na cabeça em Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro, em setembro do ano passado, quando criminosos dispararam contra o músico, o qual ficou mais de quatro meses internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz, na zona sul de São Paulo.
+ Família de Mingau agradece apoio após músico receber alta: "Gratidão"
O baixista teve alta da UTI em janeiro deste ano. No dia 6 de julho, ele foi submetido uma cranioplastia, procedimento que realiza a reparação de parte do crânio com uma prótese sob medida.
Relembre o caso
O músico Rinaldo Olveira Amaral, mais conhecido como Mingau, foi baleado na cabeça na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, no dia 3 de setembro de 2023. Quatro pessoas foram presas por suspeita de envolvimento no ataque.
+ Mingau dá beijos na filha três meses após ser baleado na cabeça
Mingau é proprietário de uma pousada em Paraty. O músico nasceu em São Paulo no dia 3 de setembro de 1967, e integrou algumas das principais bandas do rock e punk paulistano como Ratos de Porão, 365, Olho Seco, Inocentes e, desde 1999, passou a integrar o Ultraje a Rigor.