Avião de pequeno porte some no interior de São Paulo
Último contato do piloto com a torre de controle foi na quinta-feira (28) às 23h30, quando aeronave sobrevoava a Serra do Japi
Uma aeronave de pequeno porte sumiu no interior de São Paulo na noite dessa quinta-feira (28). De acordo com a Defesa Civil, o último contato do piloto com a torre de controle deu-se por volta das 23h30 de ontem, quando o avião sobrevoava a Serra do Japi, uma cadeia de montanhas próxima a Jundiaí.
Às 18h desta sexta-feira (29), o Corpo de Bombeiros informou ter localizado na região "objetos de fibra", que "podem ser da aeronave".
Leia também:
+ Mulher de 31 anos morre por bala perdida na Baixada Santista
+ Barroso pede vista e julgamento sobre foro privilegiado é suspenso no STF
+ Rapper Veigh é destratado por vendedora brasileira em Portugal
O último sinal emitido pela aeronave desaparecida foi registrado entre as cidades de Jundiaí e Várzea Paulista. Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Comando de Aviação da Polícia Militar (CAvPM) atuam em buscas nessa região.
Segundo a Defesa Civil, apenas o piloto estava a bordo. Ele tinha saído de Jundiaí com destino ao Aeroporto do Campo de Marte, na capital paulista. Ao chegar em São Paulo, o piloto não conseguiu pousar e voltou para Jundiaí.
A aeronave desaparecida é um modelo Seneca, com capacidade para um piloto e cinco passageiros. O modelo é PA-34-220T, e o prefixo, PT - WLP.