Avião da FAB transportará urnas funerárias das vítimas do acidente aéreo para o Paraná
Modelo cedido para o transporte das vítimas até Cascavel será o KC-390 Millennium; aeronave militar sairá da Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos
Vithor Laureano
A Força Aérea Brasileira (FAB) vai transportar nesta terça-feira (13) as urnas funerárias das vítimas do acidente aéreo ocorrido com um avião da VoePass, em Vinhedo, São Paulo, na última sexta-feira (9). Das 62 pessoas que morreram, 35 já foram identificadas.
+ SBT News na TV: Vítimas de acidente aéreo em Vinhedo morreram de politraumatismo, conclui perícia
O avião da FAB, um KC-390 Millennium, está na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, pronto para ser utilizado. O voo partirá da capital paulista com destino a Cascavel, no Paraná, de onde a aeronave que caiu havia decolado. A decolagem está prevista para às 15 horas.
As autoridades ainda não informaram o número de vítimas transportadas e o trajeto que o avião da FAB fará.
45 corpos das 62 pessoas que morreram na queda do avião são identificados
Até a tarde desta terça-feira (13), 27 vítimas foram liberadas para serem homenageadas pelas famílias. Outros cinco corpos estão em processo de liberação, aguardando a documentação complementar.
O IML segue trabalhando exclusivamente na identificação das vítimas do acidente.
Outros três corpos estão com as declarações de óbito finalizadas, mas ainda em processo de liberação para as famílias. Equipes do Governo de São Paulo continuam atendendo os familiares das vítimas no Instituto Oscar Freire, localizado próximo ao IML.
+ Vítimas da queda do avião da VoePass, em Vinhedo, começam a ser veladas
A Prefeitura Municipal de Cascavel está preparando o Centro de Convenções e Eventos da cidade para um possível velório coletivo, assim que os corpos forem liberados.
Apenas dois corpos foram velados e sepultados na cidade de São Paulo até agora. O comandante Danilo Romano e o passageiro Pedro Gabriel G. do Nascimento foram despedidos nesta segunda-feira (12).