SBT News na TV: Vítimas de acidente aéreo em Vinhedo morreram de politraumatismo, conclui perícia
Confira o que foi notícia ao longo do dia e os assuntos que serão destaque nesta terça-feira (13); assista!
A Polícia Técnico-Científica de São Paulo concluiu que todas as 62 vítimas do acidente aéreo da última sexta-feira (09), em Vinhedo, no interior do estado, morreram de politraumatismo, devido ao impacto da aeronave no solo.
Quanto à identificação dos corpos, os técnicos informaram, na maioria dos casos, foi possível a coleta de impressão digital e a avaliação odontológica pelos peritos, o que ajudou no trabalho de reconhecimento das vítimas. Até o momento, 27 dos 62 corpos foram identificados; destes, 15 já foram liberados aos familiares.
+ Relatório do Cenipa sobre causas de acidente aéreo em Vinhedo deve sair em 30 dias
O SBT News na TV desta terça-feira (13) traz ao vivo as últimas atualizações sobre a queda do avião da Voepass em São Paulo.
E mais: acidentes aéreos viram pauta no STF. Após a tragédia em Vinhedo, o Supremo Tribunal Federal marcou para quarta-feira (14) o julgamento de uma ação ligada ao tema. A ação a Procuradoria-Geral da República (PGR) questiona a validade de trechos de uma lei, publicada em 2014, que restringem, por exemplo, o uso das investigações e dos achados por parte dos técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), como provas em processos judiciais que buscam responsabilizar pessoas por acidentes aéreos.
+ STF julga regras para investigações de acidentes aéreos, após caso em Vinhedo
Esta edição mostra ainda que dois dos principais aeroportos do país tiveram registros de incidentes e precisaram fechar as pistas para pousos e decolagens. Os casos aconteceram nos terminais Salgado Filho, em Florianópolis, Santa Catarina, e Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo.
Esses e outros assuntos que foram notícia ao longo do dia você confere no SBT News na TV, ao vivo, na tela do SBT e no canal do SBT News no YouTube.