Atleta que fez parte da seleção brasileira de atletismo morre no RS
Luisa Giampaoli foi diagnosticada com leptospirose e estava internada na UTI do Hospital Universitário São Francisco de Paula, em Pelotas
Luciane Kohlmann
Morreu nesta sexta-feira (26), no Rio Grande do Sul, a atleta Luisa Giampaoli, de 29 anos, que fez parte da seleção brasileira de atletismo. Ela estava internada na UTI do Hospital Universitário São Francisco de Paula, em Pelotas, no interior do estado, com leptospirose, há uma semana.
A atleta reclamava de fortes dores de cabeça. Ela passou por vários exames, entre eles, o que detecta a leptospirose e foi liberada para fazer o tratamento em casa.
Luisa recebeu o resultado positivo para a doença, transmitida por ratos, e teve uma piora nos sintomas. Ela voltou ao hospital, mas não resistiu.
Este ano, Luisa foi convocada para a seleção brasileira de atletismo e bateu o recorde da meia maratona internacional de Florianópolis.
Ela deixou um filho de 5 anos. Nas redes sociais, o marido denunciou descaso no atendimento médico. Em nota, o hospital disse que não vai comentar as acusações. A atleta será enterrada neste sábado (27), em Pelotas.