Zico é roubado em Paris: "o mais importante é sempre a nossa saúde e vida"
Ex- jogador de futebol teve pasta com joias e relógio de luxo levada por bandidos quando estava em um táxi
Iris Tavares
O ex-jogador de futebol Arthur Antunes Coimbra, o Zico, foi assaltado em Paris na noite dessa quinta-feira (25). As informações são da imprensa francesa. De acordo com o jornal Le Parisien, Zico teve um prejuízo estimado em 500 mil euros, o equivalente a R$ 3 milhões.
+ Ataques coordenados afetam rede ferroviária de Paris antes da abertura das Olimpíadas
Em texto divulgado nas redes sociais, Zico disse que ele a esposa Sandra estão bem e que "apesar da perda material, o mais importante é sempre a nossa saúde e vida".
O ex-futebolista é o embaixador do Time Brasil na Olimpíada de Paris e está na capital francesa para acompanhar os jogos. Segundo a imprensa do país, ele teve uma pasta com dinheiro em espécie, um relógio de luxo e joias de diamante roubada quando estava em um táxi chegando ao hotel.
"Hoje [sexta-feira (26) estaremos na abertura dos Jogos Olímpicos, sempre prestigiando nosso país e torcendo para que nossos atletas façam uma grande Olimpíada", confirmou.
Informações apuradas pelo Le Parisien apontam que um dos bandidos ficou responsável por tirar a atenção do ex-jogador e do motorista, enquanto o outro aproveitou a oportunidade para roubar a pasta.
"Estamos nos recuperando do choque, contando com o apoio das autoridades e do COI (Comitê Olímpico Internacional), e na expectativa para que consigamos resgatar nossos bens pessoais".
+ COB desmente prisão de brasileiros na França após polêmica com drone
Uma investigação foi aberta pela Brigada de Repressão ao Banditismo (BRB) para tentar encontrar os bandidos.