Artista denuncia cantor Ximbinha por assédio sexual
Parceira musical divulga detalhes do caso e mostra prints de conversa com o cantor
![Imagem da noticia Artista denuncia cantor Ximbinha por assédio sexual](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fsbt-news-assets-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com%2FNEWS_49_af59a01bef.png&w=1920&q=90)
SBT News
A cantora Jéssica Rodrigues, que foi parceira musical da banda de Ximbinha, acusa o artista de assédio sexual. Jéssica trabalhou por cinco anos com ele e deixou o grupo no final de janeiro. "O interesse dele não era apenas profissional", disse.
Em entrevista ao SBT, a cantora fez revelações sobre o comportamento do artista e divulgou prints de conversas entre eles. O assédio, segundo ela, acontecia por mensagens, ligações e pessoalmente. Durante o dia, à noite e de madrugada.
"Havia muitas ligações, ele falando que estava no banheiro pensando em mim e até no carro, quando estávamos no carro ele falava que estava excitado, esse tipo de coisa", afirmou.
Prints
Em alguns prints de conversa, Ximbinha dizia: "amor da minha vida, você é tudo o que eu quero", "eu estou no teu portão, na tua casa". Em uma mensagem, enviada de madrugada, ele diz: que quarto você está?"
"Ele também mandava mensagem e fotos e apagava", disse a cantora.
Segundo Jéssica, ela tentava evitar as investidas do cantor. "Muitas vezes acontecia por ligações, por isso não atendia ele, e eu era muito cobrada por isso. Não atendia porque sabia que não era para falar sobre trabalho".
Aos poucos, ainda segundo Jéssica, Ximbinha foi afastando a cantora dos trabalhos. "Ele começou a me tirar da banda quando viu que não ia conseguir o que queria. Alegaram coisas. Mas no fundo iam abafar o caso".
Denúncia
A cantora disse que não fez a denúncia antes porque se sentia vulnerável, ameaçada e tinha medo de perder o emprego. "Sou mãe solo, ajudo a família, o emprego era 100% do meu sustento. Virou um pesadelo", explicou.
"Por muito tempo me calei, senti medo, vergonha, até culpa pelo que me aconteceu. Eu estou aqui com provas, aguentei muito tempo pelo emprego. Quero dizer para todas as mulheres que passam por isso: não tenham medo de denunciar, vocês não estão szinhas."
Jéssica disse que seus advogados estão tomando as medidas legais referentes ao caso.
Outro lado
Procurada, a assessoria de imprensa do artista informou que assumiu o caso nesta terça-feira e que está se reunindo com a equipe de defesa do artista para apresentar uma resposta. O espaço está aberto para manifestação do artista.