Após suspensão de shows de Bruno Mars no Rio, veja quais são os direitos dos fãs que já compraram ingressos
O Procon do estado listou as três opções que a empresa deve oferecer aos consumidores
Durante a semana, centenas de fãs do cantor Bruno Mars acamparam em frente ao Estádio Nilton Santos, na zona norte do Rio, para serem os primeiros a garantirem os ingressos da apresentação do havaiano na cidade maravilhosa. No entanto, na manhã desta quinta-feira (9), os dois shows, marcados para os dias 4 e 5 de outubro, foram suspensos por estarem previstos para as vésperas das eleições municipais.
O motivo do cancelamento foi explicado pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, nesta manhã. Em um vídeo de pouco mais de três minutos publicado no Instagram, ele diz que deixou "claro" para a produção do evento que o Rio não poderia receber a apresentação “por causa da eleição”, que demanda uma mobilização especial de segurança, como escalas de trabalho de policiais e guardas municipais.
Nesta tarde, o Procon do Rio de Janeiro informou que notificou a Live Nation, empresa responsável pelo show do Bruno Mars, para saber como ficará a situação dos fãs que já adquiriram ingressos. Segundo o Presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, o consumidor que já tinha comprado os ingressos não pode ser prejudicado. Ele listou as três opções que a empresa deve oferecer aos que já adquiriram ingressos. Veja abaixo:
- Ressarcimento integral do valor pago;
- Concessão de crédito para utilização em outro evento;
- Se a apresentação for remarcada, a empresa deve disponibilizar o ingresso em novas datas para o cliente.
+ Naufrágio no Rio: sobrevivente encontra corpo do irmão no terceiro dia de buscas
De acordo o Procon do Rio, o consumidor é quem o direito de escolher o que deverá ser feito. Além disso, o consumidor que desejar realizar denúncia ou reclamação por se sentir prejudicado pela suspensão do show pode acessar o site do Procon ou entrar em contato com a autarquia pelo WhatsApp de denúncias (21) 98104-5445.
Caso irregularidades sejam comprovadas, a Live Nation pode responder a um processo e ser multada.